19 de setembro

Wesley Paixão e Foam Roller Brasil no SBT

Programa Giro Esportivo revelou detalhes sobre o trabalho de liberação miofascial do educador físico

Autoliberação miofascial com o Foam Roller Brasil | Foto: Arquivo Pessoal

Autoliberação miofascial com o Foam Roller Brasil | Foto: Arquivo Pessoal

O educador físico Wesley Paixão é formado pela Universidade Católica de Brasília, Pós-graduado em Fisiologia do Exercício e Avaliação Física pela Universidade Gama Filho (RJ) e membro da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo.

Wesley participou de uma matéria muito legal no programa Giro Esportivo, que vai ao ar no SBT e, com a maestria de sempre, descreveu a importância da autoliberação miofascial através do uso do Foam Roller Brasil.

Entre outros detalhes, o professor explicou que ao retirarmos os pontos de tensão, que são como gatilhos de dor latente, é possível movimentar o corpo de forma melhor, diminuir as dores pós treino e efetuar movimentos que antes eram executados com muita dificuldade.

Além das explicações do professor, os próprios alunos, incluindo homens, mulheres e crianças, também prestaram seu depoimento sobre os benefícios que sentem com a prática.

“A autoliberação me deixa zerado para fazer os próximos treinos da semana, os músculos se renovam mais rápido e até para o humor é bom, pois você fica menos tenso, seu dia fica mais tranqüilo, além de relaxar a musculatura para os próximos treinos”, afirma o aluno Lucas Montandon.

Assista ao vídeo abaixo e confira essa reportagem muito esclarecedora com o educador físico Wesley Paixão.

Para ficar por dentro dos Método ALM Foam Roller Brasil de autoliberação miofascial, clique no link e informe-se ainda mais.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
banner, Matérias

Comentar

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *