26 de abril

Vinnícius Martins | Stand up paddle em alta velocidade

Conheça um dos maiores nomes do SUP race brasileiro

Remadinha pra esquentar | Foto: Divulgação SUWS

Remadinha pra esquentar | Foto: Divulgação SUWS

Vinnicius Martins é buziano, a criação em Armação dos Búzios (RJ), naturalmente fez dele um waterman, termo que na tradução direta significa homem do mar, normalmente utilizado pelos havaianos para definir uma pessoa que pratica vários esportes de prancha. No caso do Vinni, a paixão pelo oceano ganhou força aos 6 anos de idade, quando se deparou com um equipamento de windsurf na garagem de casa. O garoto levou jeito pra brincadeira e, aos 9, já era professor – dava aulas pra galera no Búzios Vela Clube.

Mas a grande paixão veio com o stand up paddle, mais precisamente com o SUP race, modalidade de corrida no sentido mais clássico da palavra — ou seja, ganha quem chegar primeiro. Vice-campeão do Circuito Brasileiro 2014, apesar de ter apenas 19 anos de idade, Vinni já conta com uma rotina puxada de treinos, digna dos mais experientes profissionais. Aliás, experiência não lhe falta. Foram inúmeras provas disputadas ao redor do Brasil e do mundo, com direito a etapas no Havaí, Califórnia e Patagônia.

Quando não está treinando para o Circuito Brasileiro, ou mundial de SUP race, Vinni curte velejar, pescar, mergulhar e pegar onda. Mas para segurar uma rotina tão pesada de treinos e ainda concilia-la com esse estilo de vida 100% ativo, ele conta com um auxílio especial. “Comecei a utilizar o Foam Roller e notei ótimos benefícios, como a melhora na flexibilidade e diminuição das dores musculares pós treino. Uso principalmente depois dos treinos e antes de dormir”, afirma.

Para um atleta profissional que está sempre viajando e precisa encarar as dificuldades ocasionadas por longos voos, Vinni conta com um grande aliado. “O Foam Roller é um ‘santo remédio’ pra amenizar a sensação de estar todo travado depois dos voos! É difícil me imaginar sem ele atualmente. Acho que teria que fazer muito mais alongamentos e, mesmo assim, não sei se os resultados seriam tão bons”, comenta.

Nesse momento, Vinnícius Martins está na Califórnia, se preparando para encarar a temporada do Pacífico de SUP race, onde a meca do esporte se reúne para inúmeras provas, algumas que envolvem remar de uma ilha a outra no Havaí! Para manter-se informado das aventuras do Vinni, se liga no Face ou no Instagram do atleta. A Foam Roller Brasil agradece a gentileza do Vinnícius e lhe deseja ótimas remadas em busca dos seus objetivos. Aloha!

Acelerando no Hawaii | Foto: 808 Photo.me

Acelerando no Hawaii | Foto: 808 Photo.me

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
banner, Matérias

Comentar

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *