3 de fevereiro

Tiago Fritsch e o Clube D`Areia – Beach Tennis

Espaço em Porto Alegre oferece estrutura de primeira para o Beach Tennis

foam roller brasil s2

Tiago Fritsch encontrou no beach tennis uma nova paixão, um esporte atrativo que proporciona excelentes resultados para a saúde, além de ter se tornado um negócio promissor que, ainda por cima, proporciona grandes amizades. Leia a entrevista a seguir e saiba mais sobre Tiago Fritsch e o Clube D’Areia, localizado em Porto Alegre (RS).

Quando você começou a jogar beach tennis e porque se apaixonou pelo esporte?

Venho do futebol, mas abandonei devido as lesões de joelho. Comecei a jogar beach tennis depois ter colocado uma quadra para locação e aulas.

Qual o motivo que você acredita ter levado tantas pessoas a migrarem para a areia? ​

Tenho a quadra há 2 anos e o que percebo nesse período convivendo no meio, é que a migração se dá por ser um esporte de fácil adaptação e aprendizagem, assim como ser menos lesivo.

Como surgiu a ideia de criar o Clube D’Areia, qual sua proposta e vantagens?​

A idéia foi do meu sócio Diogo Santos Silveira, que é personal trainer, viu o crescimento do esporte e achou uma boa oportunidade de negócio. Nossa proposta é difundir cada mais o esporte, promover a saúde, prática de atividade física e interação social. O beach tennis só traz vantagens, além disso nos trouxe muitas amizades, nossos clientes são excelentes, a grande maioria está com a gente desde os primeiros dias de existência do Clube D’Areia.

Quais as vantagens da auto liberação miofascial com o Foam Roller Brasil para os praticantes de beach tennis?​

Fundamental. Eu diria indispensável, porém muita gente não sabe a importância ou não conhece. Evitaria, por exemplo, as lesões de panturrilha (síndrome da pedrada), muito comum nos iniciantes que jogam todos os dias de duas à 3 horas. É um esporte muito atrativo e divertido; e por isso as pessoas jogam tanto.

Como você enxerga o esporte nos próximos 05 à 10 anos?​

Sempre crescendo, acredito que até lá já estará na televisão, está ganhando espaço, porém para a televisão comprar teriam que ocorrer algumas mudanças para que o telespectador ache mais atrativo, por enquanto só assiste quem joga. Mas hoje podemos acompanhar torneios por todo Brasil na página Btvid no Facebook, com premiações em dinheiro e presença de atletas profissionais estrangeiros de altíssima qualidade.

Quais os benefícios que o Beach Tennis oferece aos seus praticantes?​

Estou praticando o esporte há um ano e meio, tenho 39 anos e faço check up todo ano, posso dizer com toda certeza  que as melhoras foram significativas na capacidade cardiovascular e respiratória, perda de peso, ganhos de agilidade, velocidade de reação e potência muscular.

Para saber mais sobre o Clube D’Areia, clique aqui.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
banner, Matérias

Comentar

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *