15 de outubro

TEMAS ABORDADOS NO WORKSHOP ADVANCED FUNCTIONAL

O que saber para evitar desequilíbrios e as assimetrias na busca pela saúde corporal

foam roller clinica advanced funcional

Alexandre Kessler Vieira, Master Trainer Foam Roller Brasil, ministra, no dia 16 de setembro, na unidade Mont Serrat da Bodytech Porto Alegre, a Clínica Especial: Advanced Functional – Core e Membros Inferiores – Biomecânica e Prescrição de Exercícios.

“A crescente busca pelo corpo esteticamente perfeito vem sendo estimulada como uma prática saudável, e que naturalmente vem sendo incorporada nos programas de treinamento físico. Contudo, o exercício físico executado de forma regular e progressiva obriga ao nosso corpo a uma constante readaptação de toda a estrutura muscular e articular; ou seja, devemos ter cuidados para maximizar os efeitos positivos das ações musculares minimizando sobretudo os desequilíbrios e as assimetrias que os esportes e o estilo de vida nos impõe no dia a dia”, destaca Alexandre.

Desta forma, direcionamos o tema deste Workshop a você, profissional e acadêmico das áreas de Educação Física (Personal Trainers e Preparadores Físicos) e Fisioterapia que buscam refletir e aprofundar temas multidisciplinares visando a hipertrofia muscular e performance esportiva. Sabemos que os conteúdos de biomecânica, cinesiologia, anatomia funcional e cadeias musculares estão fortemente interligados, e desta forma; uma prescrição eficiente e segura requer um raciocínio amplo e ao mesmo tempo específico.

Convidamos a todos para participarem da Clínica Especial: Advanced Functional – Core e Membros Inferiores – Biomecânica e Prescrição de Exercícios, que será ministrada no dia 16 de setembro – domingo – das 8 as 18 horas – na academia Bodytech – Unidade Montserrat em Porto Alegre/RS. Será abordado de forma aprofundada temas de biomecânica e cinesiologia aplicadas as articulações do quadril, joelho e tornozelo; e de que forma aplicamos exercícios funcionais específicos visando os objetivos de hipertrofia, prevenção e recondicionamento muscular. Nos vemos lá!

Clique aqui e saiba mais!

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
Matérias

Comentar

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *