24 de outubro

Siga os passo de Debora Rampazo em busca de uma vida mais feliz

Confira as dicas da #lokaquecorre e inspire-se nessa super mãe

Debora Rampazo é uma apaixonada por seus filhos e sua família. Mãe de dois garotos, não abre mão de tirar um tempo livre no seu dia para praticar seu esporte favorito, a corrida. Conversamos com ela para saber mais sobre sua disciplina e força de vontade e, é claro, fisgar algumas dicas para ajudar você a seguir seus passos em busca de uma vida mais feliz e saudável.

Você sempre gostou de praticar esportes?
Sim. Sempre pratiquei esportes desde minha adolescência, parei apenas na época da faculdade por falta de tempo mas logo depois retomei.

Qual seu esporte favorito depois da corrida?
Favorito mesmo apenas a corrida, porém pratico musculação, funcional e natação.

Logo que seus filhos nasceram, você seguiu treinando ou precisou dar um tempo nas atividades físicas?
Não. Após o nascimento do meu primeiro filho eu parei e depois de 2 anos engravidei novamente e só voltei a atividade física após quatro anos do nascimento do meu primeiro filho. Não tinha com quem deixar meus filhos para treinar, então esperei eles crescerem um pouco e só depois que eles foram pra escola eu voltei a praticar esportes.

Como foi a transição dessa fase, para a atual?
Me dediquei exclusivamente aos meus filhos durante esse período e não me arrependo pois é uma fase que eles precisam muito da mãe. Quando voltei, infelizmente, me deparei com uma protusão de disco por conta de carregar meus filhos no colo e tive que passar por um processo longo de uma ano e meio de fisioterapia intensiva para fortalecimento. Foi só depois disso que a corrida entrou na minha vida.

Você está sempre em contato com seus seguidores pelo Instagram. Poderia nos contar como iniciou essa história?
Minha paixão pela corrida era tanta que já incentivava todos ao meu redor chamando para correr comigo ou falando sobre os benefícios da corrida. Então um dia uma amiga minha deu a ideia de fazer um Instagram para também incentivar outras pessoas como já fazia na vida real. Eu já possuia uma conta porém privada onde apenas amigos tinham acesso, foi então quando resolvi abrir para o público geral com o mesmo estilo que eu já fazia. Contando o meu dia-a-dia na corrida, minhas experiências e incentivando as pessoas a correrem.

Qual a diferença que essa presença virtual gera nos seus treinos?
Meus seguidores também me incentivam muito, com palavras de carinho e de motivação. Recebo muitas mensagens de pessoas que se espelham em mim, dizendo que eu às motivo com meus posts, isso faz com que eu sinta uma responsabilidade ainda maior em me dedicar, pois sei que tem pessoas se inspirando no que eu faço. E isso é muito legal. Saber que de alguma forma eu estou ajudando alguém com meu estilo de vida, com minha paixão pela corrida. Isso me motiva a treinar cada vez mais.

Como você utiliza o Foam Roller Brasil na sua rotina?
Utilizo o Foam Roller em dias alternados e após os treinos. De preferência no período posterior ao treino, ou seja algumas horas depois, e também em véspera de provas.

Que benefícios observa?
Depois que me machuquei conheci o processo de fisioterapia e com ela a liberação miofascial. Hoje sei a importância dela, tanto para prevenção de lesões, quanto para uma melhor performance na corrida.
Meus treinos são bem puxados durante a semana o que exige demais da minha musculatura, para que eu consiga estar bem para o próximo treino, preciso ter uma rápida recuperação muscular. É aí que entra a liberação miofascial, tanto na fisioterapia convencional, quanto com a utilização do Foam Roller. Os benefícios são a rápida recuperação muscular e o relaxamento da musculatura, trazendo maior conforto após a utilização.

Qual conselho você daria para as mães que também gostariam de praticar atividades físicas mas acham que não possuem mais tempo para sí?
Um conselho que sempre dou a todos e principalmente as mães, é que incluam a atividade física na sua rotina e de preferência sempre no mesmo dia e horário para que aquilo vire um hábito. Escolha um horário que seja mais fácil para você, para que você não pule treinos, um horário em que você saiba que poderá cuidar apenas de você. Apesar do cansaço e da quantidade de obrigações que adquirimos depois de mãe ser tão grande, ter um momento para cuidar de si mesma traz tantos benefícios a saúde e a qualidade de vida que compensa qualquer hora de sono que você tenha que perder por isso. A disposição, o humor e a auto-estima melhoram e consequentemente você estará mais disposta para cuidar dos seus filhos e da sua família.

Para saber mais sobre a Andrea, siga ela no Instagram e aproveite essas dicas incríveis

Para saber mais sobre a Andrea, clique na imagem, siga ela no Instagram e aproveite suas dicas incríveis

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
banner, Matérias

Comentar

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *