13 de julho

O Sucesso da Aula de Stretch Roller na Body Tech

Confira a reportagem do site Brasil Fashion News

Bodytech Shopping Crystal | Foto: João Prospiter

Bodytech Shopping Crystal | Foto: João Prospiter

O site Brasil Fashion News, produziu uma reportagem muito interessante sobre a aula de Stretch Roller, febre na rede Bodytech. Acompanhe o que eles escreveram.

“A nova modalidade da Bodytech é a Stretch Roller, aula que tem como base os pilares da auto-liberação miofascial com o Foam Roller, seguido de alongamentos estáticos e dinâmicos. O objetivo é melhorar a amplitude do movimento, prevenindo lesões.  Na prática, a Stretch Roller mescla os exercícios de auto liberação miofascial com alongamentos estáticos e dinâmicos.

‘Os exercícios de liberação miofascial tem como principal objetivo flexibilizar os tecidos, descolar as camadas umas das outras, reduzir as torções e os encurtamentos observados no corpo, diminuir e prevenir os pontos de gatilho. O alongamento estático de baixa intensidade tem como papel principal aumentar a flexibilidade. Na última etapa, o alongamento dinâmico serve para aumentar a amplitude de movimento, a coordenação, o controle motor e ajustar os padrões de movimento’, explica Daniel Guimarães, gerente nacional de coletivas da rede Bodytech, que realizou o Workshop de Certificação Foam Roller Brasil para se aprofundar no assunto.

Com a aula, os alunos ganham flexibilidade e evitam alterações posturais causadas por esses pontos de tensão. Os exercícios realizados sobre o Foam Roller promovem uma massagem no tecido, ao liberar essas bandas tensas e melhorar a circulação local, além de remover substâncias resultantes do exercício físico intenso – que prejudicam a recuperação muscular.

‘Nos últimos anos ocorreram novas pesquisas que reforçam a importância da fáscia muscular no contexto do treinamento desportivo. Pensávamos que seria apenas uma membrana que envolvia os músculos, mas na verdade evidências cientificas apontam para um importante órgão, responsável pela estabilidade e regulação mecânica. E acreditamos que essas evidencias apontam para uma crescente relevância deste tema no cenário do fitness’, complementa Eduardo Netto, diretor técnico da rede Bodytech.

A modalidade é indicada para todos e ajudará bastante aqueles que têm maior dificuldade em executar certos movimentos, por diversos fatores, como falta de amplitude articular, encurtamentos musculares, má postura ou em casos de dor.”

Clique e saiba mais sobre a Stretch Roller

Clique e saiba mais sobre a Stretch Roller

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
banner, Matérias

Comentar

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *