10 de maio

Márcio Tovar | A lenda brasileira do Tênis de Mesa

A bela história de um dos mais importantes atletas da modalidade no país

O mesatenista Marcio Tovar nasceu em Santos (SP) e logo aos 11 anos de idade, em 1967, começou a praticar o tênis de mesa no Clube Internacional de  Regatas. Em 1968, ao reconhecer seu talento, o técnico Decio Lisboa Pereira o levou para defender o Esporte Clube Senador Feijó, que na época era considerada a melhor equipe do Brasil.

Em 1972, com apenas 15 anos, e ainda pertencente a categoria Juvenil,  venceu grandes nomes do circuito paulista em três seletivas e conseguiu uma vaga na seleção paulista adulta que disputou o Campeonato Brasileiro, em Itapetininga (SP).

Pela seleção santista foi vice-campeão Jogos Abertos do Interior, em 1972, e tricampeão dos Jogos Regionais por equipes.

Em 2008, com sua dupla cidadania, defendeu a Espanha no XIV Campeonato Mundial de Tênis de Mesa na categoria veteranos, disputado no Rio de Janeiro (Brasil). Ficou as melhores duplas do mundo ao lado do companheiro Roberto Rogélia (o Tchuca). O conhecido mesatenista brasileiro também esteve em Lima, no Peru, onde  defendeu a equipe do Santos Futebol Clube em três oportunidades, nos anos de 1989, 1990 e 2011, disputando torneios internacionais e realizando partidas de exibição.

Por sua brilhante carreira esportiva, foi homenageado pela Câmara Municipal de Santos em duas oportunidades, recebendo as seguintes honrarias: Cidadão Emérito de Santos, em 1988, e Medalha de Horna ao Mérito Braz Cubas, a maior concedia pela Câmara Municipal de Santos a um Cidadão. Ao todo, na carreira, conquistou aproximadamente 100 títulos.

Atualmente, Marcio Tovar está vinculado a equipe de tênis de mesa do Jundiaí Clube, onde disputa a categoria veteranos, além de pertencer ao quadro oficial de arbitragem da Federação de Tênis de Mesa de São Paulo e da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa/CBTM.

Porém, o maior momento de sua carreira esportiva, e o mais emocionante, aconteceu recentemente, quando foi escolhido pelo Comitê Olímpico Internacional para ser um dos condutores da Chama Olímpica.

Sobre o Foam Roller Brasil, o esportista declara. “Sentia muitas dores pelo corpo, mas passei a usar o Foam Roller e, já nos primeiros dias, as dores musculares começaram a diminuir. Posso levá-lo na mochila e exercitar-me em qualquer lugar, a qualquer hora do dia, antes ou depois de minhas atividades, eliminando o estresse acumulado. Gostei tanto do Foam Roller que deixo ele sempre comigo e carrego para todo o canto”, declara.

Para nós da Foam Roller Brasil é um orgulho poder colaborar com a brilhante carreira dessa lenda do tênis de mesa nacional.

Para saber mais sobre Márcio Tovar, alique na imagem e acesse o site do atleta

Para saber mais sobre Márcio Tovar, clique na imagem e acesse o site do atleta

 

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
banner, Matérias

Comentar

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *