15 de abril

Kettlebell e Foam Roller Brasil

Uma combinação de energia

Força e leveza

Força e leveza

Os benefícios do kettlebell envolvem, simultaneamente, diversas qualidades físicas, como força, potência, condicionamento cardiorrespiratório e flexibilidade. Os exercícios são pensados em movimentos que utilizam praticamente todo corpo. “Não posso deixar de citar a praticidade e versatilidade do kettlebell, afinal, com uma única peça, praticamente indestrutível e de custo muito baixo, o aluno pode ter todos esses benefícios em qualquer lugar. É uma academia completa na mão”, explica o professor Bruno Castro da Bahia Kettlebell, certificado pela StrongFirst, uma das melhores escolas em treinamento de força no mundo.

Quanto a história do esporte, ele revela detalhes muito interessantes que vem desde as antigas civilizações. “Arquivos arqueológicos mostram a utilização desta bola de ferro fundido com uma alça desde a Grécia antiga. Na Rússia, começou sendo utilizado como contra-peso nas balanças das feiras livres, mas logo serviu como objeto de demonstração de força. O kettlebell passou a ser utilizado como ferramenta de treinamento físico pelos atletas e pelas forças armadas, como acontece até os dias de hoje. O próprio governo russo recomenda sua prática como forma de aumentar a produtividade dos trabalhadores e diminuir os custos com a saúde pública.”

Em relação aos benefícios da utilização do kettlebell aliado às técnicas de auto liberação miofascial com o Foam Roller Brasil, Bruno é categórico em relatar resultados extremamente positivos. “Ensinamos a utilização do Foam Roller desde a primeira sessão e dedicamos 5 a 10 minutos iniciais para que o aluno faça a auto-liberação miofascial. Dores articulares ou desconfortos musculares, que muitas vezes são limitantes para a prática de alguma atividade, podem ser solucionados utilizando o Foam Roller. Dois exemplos clássicos: frequentemente presenciamos dores de joelho que simplesmente desaparecem com a utilização do Foam Roller no quadríceps, adutores e banda iliotibial; ou desconforto na região da coluna torácica que cessam após alguns minutos de Foam Roller nos músculos paravertebrais. Tantos benefícios a um custo tão baixo fazem do Foam Roller uma peça fundamental na preparação para o movimentos dos nossos alunos”, atesta.

Nos vídeos abaixo, postados nos Instagram da Bahia kettlebell, você assiste Bruno Castro executando diferentes técnicas e movimentos.

Quer saber mais sobre Bruno Castro e o Bahia Ketllebell? Clique aqui.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
banner, Matérias

Comentar

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *