21 de junho

Gustavo Blessmann e a Syncro Treinamento Físico

Metodologia própria e professores muito bem treinados

Gustavo Blessmann é graduado em educação física, com pós-graduação em treinamento desportivo, especialista em treinamento funcional, Kettlebell Instructor SFG1 (Strongf First), professor e sócio proprietário da Syncro Treinamento Físico. Convidamos ele para uma entrevista com o intuito de saber mais sobre sua história na profissão e caminhos a seguir.

Você sempre gostou de praticar esportes?

Sempre, desde criança pratiquei vários esportes. Por ter passado por diversas atividades na infância e adolescência, não tenho um favorito, mas gosto muito de basquete, surf e futebol. E treinar com kettlebell, claro.

O que o levou a seguir na carreira de educador físico?

O fato de sempre gostar de esportes contou muito, e trabalhar em um escritório, atrás de uma mesa, não se encaixava muito com o meu perfil.

Como nasceu a Syncro Treinamento Físico e qual o conceito por trás dessa ideia? 

A Syncro veio de uma junção de um antigo estúdio que eu era proprietário, com uma academia convencional de um amigo. Como percebemos que poucos espaços estavam trabalhando com estas duas formas de treinamento integradas, resolvemos apostar e montar um local aonde o cliente possa ter estas duas vivências juntas, ou de acordo com o seu perfil praticar uma ou outra. Acredito que a metodologia própria e os professores treinados e preparados seja o nosso maior diferencial.

Que retorno vocês recebem dos alunos quando eles se deparam com um novo estilo de vida?

O melhor possível. Por trabalharmos basicamente com resgate de movimento, os clientes que sofriam algum tipo de dor ou desconforto conseguem notar os benefícios com muita rapidez.

De que forma o Foam Roller auxilia no desempenho e recuperação dos alunos?

Utilizamos o Foam Roller sempre no início e no final das sessões de treinamento. No início para liberar a fascia e preparar a musculatura e articulações para o exercício. No final para ajudar a musculatura a relaxar após o treino.

E qual o retorno que os alunos passam em relação a auto liberação miofascial?

Antes de iniciar o trabalho com um aluno, sempre perguntamos se já trabalhou com a liberação miofascial. Quando o aluno nunca teve o contato, o retorno sempre é o mesmo: surpresa e satisfação com os resultados. Dores e aderências desaparecem em poucos dias com o uso do Foam Roller.

Gostaria de deixar algum recado para quem gostaria de conhecer a Syncro, mas ainda não teve a oportunidade de visitar o espaço?

A Syncro está de portas abertas para todos que queiram conhecer uma forma diferente de se exercitar. Venham saber mais sobre a liberação miofascial e o treinamento funcional, sem invenções, treinamento de verdade.

Clique na imagem e saiba mais sobre a Syncro

Clique na imagem e saiba mais sobre a Syncro

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
banner, Matérias

Comentar

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *