6 de junho

Garra, Coragem e Talento. Três vezes Taynara Bonetti

Conheça a trajetória dessa triatleta e Ironman

taynara bonetti foam roller brasil (5) s

Taynara Bonetti é uma das promessas do triathlon brasileiro e já tem resultados expressivos nesse que é um dos esportes mais complexos e desafiadores do planeta. A catarinense iniciou na modalidade aos 9 anos de idade e atualmente, aos 20, já atingiu resultados expressivos no ranking internacional, alcançando sua classificação para o mundial de triathlon que acontece em setembro na África do Sul. A conquista veio no dia 22 de abril, onde Taynara suou no calor de 30 graus de Floripa para garantir a medalha de ouro no Ironman 70.3, competindo na categoria 18 à 24 anos.

taynara bonetti foam roller brasil (4) s

Porém, seu grande teste veio 5 semanas depois, mais precisamente no dia 27 de maio, durante o Ironman Florianópolis onde uma queda na bike deixou lesões em todo corpo da atleta e quase a tirou da prova, conforme ela própria relata em um depoimento emocionante.

“Assim foi meu primeiro Ironman, com 20 aninhos, durante 11h30. Cãibras na natação, uma queda no km 20 que quase me tirou da prova, a bike ficou meio zoada, mas deu pra arrumar (nem eu sei como caí e perdi uns 15min nisso). A infelicidade de furar o segundo pneu no km 90, muitas dores na costelas por causa do impacto (caí de bruço e fui atropelada por outro atleta, a roda dele passou em cima das minhas costas), o que me custou caro pra respirar na maratona. Doeu. Do começo ao fim, sem aliviar em nenhum minuto. Deu tudo errado, mas deu tudo certo, eu tô felizona! Chorei um monte, porém sorri muito mais. Toda prova trabalhando o psicológico que deu uma desestabilizada depois da queda. Lado positivo: tirei a conclusão que sou teimosa e cabeça dura, e quando eu quero muito uma coisa ninguém faz eu mudar de ideia. Obrigada de coração para todo mundo que torceu! Eu tô bem. Ninguém faz um Ironman sozinho. Ah, deu vice na categoria 18-24 anos e posso dizer sou uma Ironman.”

taynara bonetti foam roller brasil (2) s

Claro que tanta garra e dedicação também vem ao lado de muita disciplina. Afinal, a rotina da Taynara é embasada em uma variável muito grande de preparações, desde um bom treinamento, acompanhamento nutricional, fisioterápico, psicológico, entre outros. E por falar em psicológico, em sua cabeça, a decisão de se tornar uma triatleta veio de forma precoce. Aos 4 anos de idade ela já praticava natação, e por iniciativa própria, aos 9, iniciou no triathlon.

taynara bonetti foam roller brasil (3) s

Mas engana-se quem pensa que ela não encontra tempo para outras atividades. Sempre buscando conciliar sua rotina, a jovem ainda almeja seu diploma universitário em Fisioterapia e dedica-se a carreira de modelo, algo que trata como um hobbie, mas não deixa interferir nos seus treinos, afinal, entre 4h30 e 5h ela já está acordada iniciar o dia.

taynara bonetti foam roller brasil (1) s

Sobre a utilização do Foam Roller Brasil, Taynara declara com propriedade. “Como meus treinos são intensos e de longa duração, o Foam Roller sempre foi um aliado para auto liberação miofascial. Utilizo ele no máximo duas vezes por semana. Mesclo muito a maneira de usar. Sou mais adepta usando-o para membros inferiores, como glúteo, quadriceps, soleo, etc. As vezes sinto muito cansaço no músculo solear e faço liberação somente nessa musculatura, nas duas pernas. Quando estou tranquila de tempo e treino, faço em todos os músculos inferiores, uma liberação “geral”. Não tenho dia marcado. O uso do Foam Roller é de extrema importância e ajuda evitar lesões, uma vez que você vai para os treinos sem contraturas e parcialmente ‘relaxado’”.

Para acompanhar o trabalho da Taynara Bonetti e sua participação no Mundial da África do Sul, fique ligado no Instagram da atleta.

 

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
banner, Matérias

Comentar

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *