10 de dezembro

Diogo Clarindo na Cidade Maravilhosa

Praticar exercícios é bom, mas no Rio é ainda melhor.

Saúde e ar puro

Saúde e ar puro

O professor de educação física Diogo Clarindo sempre foi um apaixonado por esportes. “Desde criança meus pais me matricularam em vários esportes: natação, judô e futebol.”

A partir daí, o caminho rumo a educação física foi algo natural. “Sempre fui apaixonado por futebol, mas era muito franzino e precisei praticar musculação para melhorar o desempenho. Ali começou minha curiosidade com os efeitos do treinamento de força no dia a dia. Em relação a sua rotina de exercícios, revela. “Esse ano foi o que menos treinei. Pratiquei treinamento de força numa média de 3 à 4 vezes por semana, mas normalmente faço atividades complementares. Porém esse ano não consegui, pretendo voltar a correr e praticar yoga.”

Segundo Diogo, a sensação ao ver que um aluno adquirir hábitos mais saudáveis e ter melhor qualidade de vida é uma das suas maiores recompensas na profissão. “É incrível, uma sensação de dever cumprido com alegria! É uma responsabilidade prazerosa tratar do corpo, mente e movimentos de qualquer indivíduo que treina comigo!”

O fato de morar no Rio de Janeiro ajuda a ter uma vida mais saudável. “A geografia e o clima ajudam! Existem diversos lugares para a prática da atividade física ao ar livre: ciclismo, surf, alpinismo, corrida, remo, vela, treinamento funcional e até de força”, comenta.

Sobre o Foam Roller, Diogo revela como costuma utiliza-lo nas suas atividades. “Utilizo antes do treino principal. Divido a primeira parte com alongamentos e liberação miofascial! Identificamos melhoras nos padrões de movimentos, mobilidade e segurança e daí a conseqüente diminuição na probabilidade de lesões.”

Sobre o feedback dos alunos quanto ao Foam Roller, esclarece. “Eles mesmos percebem a melhora. É preciso ter um treino coerente com o trabalho de liberação miosfacial, caso contrário, o treino principal pode acabar com todo o tempo investido no ‘pré-treino’.”

Para finalizar, Diogo deixa um recado para os leitores. “Movimente-se bem e com freqüência! Fale com um professor de educação física e tenha mais disposição para atingir seus objetivos no dia a dia. Acreditem, faz diferença!”

Recarregando as energias

Recarregando as energias

Siga o Diogo Clarindo no Instagram e confira as novidades e treinamentos do personal trainer.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
banner, Matérias

Comentar

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *