18 de março

Super dica das Divas que Correm

Previna-se da síndrome da banda iliotibial

As meninas do Divas que Correm são grandes amigas da Foam Roller Brasil e temos o maior carinho por essas atletas incríveis. Em seu último post no Instagram, o blog relatou um problema crônico das corredoras em geral, a síndrome da banda iliotibial, e aconselharam uso do Foam Roller como uma das formas de prevenção. Veja o relato, a seguir:

“Quem olha torto para o rolo de auto massagem é porque ainda não teve a síndrome da banda iliotibial. Uma dor chata, localizada no joelho e no quadril, que impede de correr e fica latejando mesmo quando você está sem fazer nada. Hoje, no blog, eu falo sobre essa lesão pentelha (que eu tb já tive, voilá!), mas que é super tranquila de tratar, desde que você se apresse, antes que ela piore e comprometa o seu joelho.”

Além de uma dica muito legal, baseada nos fundamentos técnicos apresentados pela Clínica Físio no Esporte, foi recompensador perceber os comentários da galera no post, como alguns que selecionamos abaixo:

daniidafne Que top! Sempre quis um post desse Gi! Eu sofro, viu… Obrigada, bjs.

robertarbs Meu marido teve este problema tb. E o rolinho ajudou muito. É muito bom usar mesmo se não estamos com problemas.

Abaixo, você assiste um vídeo que ilustra o movimento específico da banda iliotibial através do uso do Foam Roller.

 

Para conferir os vídeos completos com os 8 movimentos referentes ao método ALM, clique no link.

Para relembrar a matéria que fizemos com Giselli Souza, clique aqui.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
banner, Matérias

Comentar

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *