11 de agosto

Depoimento | Evaldo Bosio

Sempre utilizei nas minhas terapias a técnica de liberação miofascial, que alinhada a outros tratamentos, geram bons resultados ao paciente.

Porém, eu buscava algo a mais, que facilitasse minha terapia e pudesse dar mais autonomia e liberdade ao paciente. Em 2013, conheci o método de auto liberação miofascial com o Foam Roller e, desde então, tenho o utilizado como instrumento de trabalho no meu arsenal terapêutico.

Amplamente utilizado na clínica a qual sou responsável, hoje inserimos o Foam Roller nas aulas de Pilates, beneficiando todos nossos pacientes, de jovens a adultos, como também na melhor idade. Na área esportiva, usamos amplamente nos pacientes de corrida e triatlhon.

Dependendo da necessidade observada no paciente, fazemos o uso do Foam Roller pré-atividade física – como forma de preparação do corpo, bem como pós-atividade física , como forma de prevenção de dores e relaxamento muscular, diminuindo assim o estresse causado nos tecidos pós-atividade física.

A grande vantagem do Foam Roller é a independência que passamos aos pacientes, após receberem orientação sobre a técnica na nossa clínica. O objetivo é que eles continuem os exercícios em casa, sempre inserindo a auto liberação miofascial com o Foam Roller na sua rotina de academia e treinos.

[Evaldo Bosio é Fisioterapeuta Esportivo, responsável pela Prime Fisioterapia Especializada (SP)]

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
Depoimentos, Matérias

Comentar

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *