2 de dezembro

Daniela Azevedo e o Core 360°

Treinadora comenta seu estilo de vida e os diferenciais do treinamento funcional.

Saúde e alegria!

Saúde e alegria!

Daniela Azevedo possui formação em ballet clássico e, atualmente, é especialista em treinamento funcional, mas está sempre pronta para novas aventuras esportivas. “Hoje, por trabalhar com preparação física específica, sou obrigada a experimentar todos os esportes. Minha última jornada foi com kitesurf, em Cumbuco (CE), mas também estou interessada em surf e LPO (levantamentos olímpicos).

Sobre o trabalho de treinamento funcional realizado no Core 360°, onde integra a comissão técnica como treinadora master, Dani revela. “O Core 360° é uma empresa que visa a capacitação (formação) de profissionais da área da saúde (educadores físicos e fisioterapeutas) para aplicarem nosso sistema de treinamento, tanto no esporte de alto rendimento, como na academia.”

Segunda ela, os principais diferenciais do Core 360° estão na periodização do treinamento funcional, no seu intuído pedagógico e organizacional. “Conseguimos periodizar o treinamento, facilitando e otimizando os resultados finais, seja para lutadores, como José Aldo; ou surfistas, como Gabriel Medina. Ou, até mesmo, para crianças e pessoas da terceira idade”, comenta.

O amor pelo treinamento funcional nasceu dos movimentos envolvidos na prática, aguçado pelos sentidos despertados desde os tempos de bailarina. “A função pela qual o corpo foi originalmente desenhado (saltar, correr, arremessar, empurrar, puxar, levantar…) faz muito sentido para mim. Assim como me agrada a possibilidade de desenvolver todas as capacidades físicas de forma equilibrada (flexibilidade, força, potência, agilidade, core – complexo lombo pélvico, quadril, escapular…).

A versatilidade envolvida, democratiza o método. “Como sistema de treino, podemos trabalhar dos 8 aos 80, não temos contra indicações, até porque hoje os fisioterapeutas utilizam nosso sistema tanto na prevenção de lesões, quanto na reabilitação”, afirma.

Em relação ao Foam Roller, Dani contou como costuma utiliza-lo. “Eu utilizo o Foam Roller antes do treino, na preparação de movimentos, depois faço um trabalho de alongamento dinâmico e mobilidade. Também utilizo no término da sessão para amenizar os pontos de gatilho, deixando a musculatura que foi recrutada mais saudável para a próxima sessão.”

Quanto aos benefícios, a treinadora nos contou um pouco sobre as diferenças que percebe com a utilização do Foam Roller. “Além da flexibilidade e mobilidade, que se ganha de imediato, vejo que as fáscias ficam com menos adesão ao músculo, restabelecendo a integridade sistêmica muscular.”

Energia e disposição | Fotos: Arquivo Pessoal

Energia e disposição | Fotos: Arquivo Pessoal

Para saber mais sobre a Dani, acesse o Face ou Instagram da treinadora.

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