17 de fevereiro

Crossfit e Foam Roller Brasil

Evolua seu treino através do método ALM.

Trabalho em equipe | Foto: Francine Lasevitch

Trabalho em equipe | Foto: Francine Lasevitch

O Foam Roller é usado antes e depois das atividades físicas em geral, como uma técnica de auto massagem, conhecida como auto liberação miofascial.

Os exercícios específicos de rolamento no Foam Roller tendem a eliminar os “pontos gatilho”, que são como pequenos nós que se desenvolvem na fáscia muscular (tecido conjuntivo que envolve os músculos), tornando nossos músculos mais facilmente treináveis, mais flexíveis, mais fortes e resistentes a lesões.

Em virtude disso, os praticantes de crossfit estão se beneficiando da prática para evoluir cada vez mais e entendendo a diferença na performance quando o treino é iniciado com a fáscia muscular liberada dos pontos gatilho, através da utilização do Foam Roller. Dessa forma é possível melhorar a amplitude de movimentos em todos os planos, prevenindo lesões musculares e aumentando a consciência corporal de cada gesto motor específico.

O coach Fernando Merck Lopes, de Porto Alegre (RS), comenta sobre a utilização por parte dos seus alunos. “A adesão é total! Sempre antes do treinamento utilizamos a metodologia ALM do Foam Roller Brasil como parte de preparação para o exercício. Logo na primeira semana os alunos já sentiram os benefícios, como uma maior amplitude de movimento e contrações mais potentes e muitos já adquiriram o seu próprio Foam Roller para complementar o trabalho em casa.”

A respeito das diferenças que averiguou em seus treinos, Fernando revela. “Além dos benefícios citados, senti uma melhora no desempenho e na disposição, pois saímos do trabalho do Foam Roller com a musculatura mais ativada e o corpo mais aquecido.”

Abaixo, você assiste um vídeo dos irmãos Merck Lopes.

Quer saber mais sobre o Método ALM? Clique aqui!

Quer ver mais vídeos sobre Foam Roller e Crossfit? Clique aqui e aqui!

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
banner, Matérias

Comentar

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *