16 de agosto

Correndo com Ana Audun

Como a corrida ajudou essa brasileira a vencer desafios na Dinamarca

Estilo de vida saudável | Fotos: Arquivo Pessoal

Estilo de vida saudável | Fotos: Arquivo Pessoal

Ana Audun é editora do CorraComigo, um blog no qual divide informações que considera importantes e interessantes para quem está querendo correr bem.

“O meu início como corredora foi bem complicado e com o blog espero evitar que o os problemas que aconteceram comigo, ocorram com outras pessoas devido a falta de informação. Hoje, vejo que o blog tem ajudado muita gente a alcançar seus objetivos, além de ter me trazido muitos amigos corredores, e isso não tem preço”, afirma.

Atualmente, ela vive na Dinamarca, onde divide seu tempo entre a corrida, o blog, família, trabalho e amigos. Ana conversou com a Foam Roller Brasil para contar um pouco mais sobre sua trajetória, como a corrida ajudou sua adaptação à Europa e lhe proporcionou grandes benefícios.

A corrida mudou sua vida?
Com certeza, quando me mudei para a Dinamarca não conhecia ninguém, durante o inverno estava constantemente cansada, a corrida me trouxe amigos e ajudou meu corpo a se acostumar com o inverno, já que corro na rua, mesmo em baixas temperaturas. 

Entre as histórias apresentadas no seu blog, alguma em especial chamou mais sua atenção?
Acho que a do Paulo, do Correndo Por Aí, não teve muito haver com emagrecimento, mas com uma renovação de espírito, no modo de ser e em objetivos a serem alcançados. 

Quando você se deu conta que tinha talento para escrever? É algo que desenvolveu na infância?
Eu sempre escrevi, sempre gostei de ler, sou formada em comunicação no Brasil, e sempre tive vontade de ter minha própria revista e escrever sobre o que considero importante.

É difícil manter essa ‘correria’?
Quando fazemos o que gostamos, ficamos cansados, mas satisfeitos. Não vou dizer que é fácil, mas é gratificante. 

Acha que conseguiria seguir esse ritmo se não praticasse exercícios?
Com certeza não, os exercícios dão ainda mais energia para o dia a dia.

O retorno dos leitores surpreende você?
Sim, eu adoro receber e ler os comentários, mas, de vez em quando, alguém escreve algo de um carinho tão profundo, e quando que você vê que ajudou a mudar para melhor a vida de alguém que você nem sabia que existia, aquece o coração de uma forma extraordinária. É inexplicável. 

Como estão suas visitas ao Brasil? Saudades da família?
Saudades da família são eternas, o tempo ajuda a melhorar, mas isso é uma constante. Amenizou com a ajuda da internet, procuramos ir ao Brasil todo ano, ou a minha família vem me visitar aqui.

A Dinamarca está virando o país dos corredores?
O número de corredores aqui é muito alto, quase todo mundo corre, virou quase uma religião. Acho que uma em cada três pessoas corre aqui. É um esporte fácil de conciliar com outras tarefas, por isso ficou tão popular.

O frio europeu assusta?
Bom, aqui na Europa Escandinava o frio é cruel, mas como tudo na vida é questão de treino, depois de alguns anos acostuma.

Como você prefere utilizar o Foam Roller no seu treino?
Utilizo sempre depois do alongamento, é maravilhoso e ajuda muito. Doí, mas é o que dá o alongamento necessário aos músculos, é como o toque final em uma arte. O Foam Roller depois do alongamento, em um dia de treino, é incrível.

Quais as principais diferenças que percebeu após utilizar o Foam Roller com maior frequência?
Sinto menos dores pós treinos, além de ter passado um ano sem problemas de lesão depois que passei a usá-lo, o que é muito para mim, já que tenho tendência a me lesionar.

Para finalizar, quer mandar um recado para os amigos que acompanham seu trabalho?
Nunca se contentem com o que já conseguiram, a vida é um aprendizado, podemos melhorar em tudo. Nunca se acomode, procure melhorar em todos os pontos de suas vidas, pois assim sempre estaremos um passo mais perto de nossos sonhos e objetivos.

Paisagem de tirar o fôlego

Paisagem de tirar o fôlego

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
banner, Matérias

Comentar

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *