1 de julho

Corre Mulherada e Foam Roller Brasil

As meninas do blog Corre Mulherada testaram o Foam Roller. Confira!

 

Em 2015, o Corre Mulherada, um blog muito legal escrito por seis grandes amigas, produziu uma matéria testando o Foam Roller Brasil. Reeditamos o texto pra você aproveitar as dicas, que seguem atuais e convidativas.

A equipe do blog Corre Mulherada é composta por mulheres de todos os perfis: mães, solteiras, casadas, altas, baixas, magras e cheinhas. Cada uma tem um ritmo de treino e desempenho diferentes, lá não importa se você é rápida ou lenta, se você treina todo dia ou se corre só no fim de semana, se você corre porque ama ou se corre para entrar em forma. Elas veem a corrida como uma forma de aliviar o estresse do dia a dia, se divertir com as amigas, melhorar a saúde, a qualidade de vida e o bem-estar. Pra essa galera, ser feliz é o que importa!

Como comentamos acima, as meninas fizeram um post muito legal sobre a Foam Roller Brasil, nós adoramos e trouxemos até vocês.

“Olá mulherada que adora correr e não quer parar por conta de uma lesão. Quem aí corre e sente um incomodo na canela, no quadril ou na panturrilha? Ou em outros lugares? Isso é a coisa mais comum do mundo, afinal, se seu corpo não está acostumado a uma rotina de treinos, ele sente e você percebe isso atravéss das dores. E não acontece apenas com quem está começando, mesmo quem já tem uma rotina de treinos sente algum incômodo, seja por ter aumentado a distância ou mudado um treino.

Para ajudar com esses incômodos e dores, inventaram o Foam Roller, um rolo de espuma usado por corredores e atletas para aliviar os músculos sobrecarregados através da terapia de auto liberação miofascial. Usar um rolo de espuma pode trazer benefícios similares a uma massagem profunda, ajudando a prevenir lesões e melhorando o desempenho através do aumento da flexibilidade e diminuição da tensão muscular.

Os exercícios específicos de rolamento no Foam Roller tendem a eliminar os ‘pontos gatilho’, que são como pequenos nós que se desenvolvem na fáscia muscular (tecido conjuntivo que envolve os músculos), tornando nossos músculos mais facilmente treináveis, mais flexíveis, mais fortes e resistentes a lesões. Esses pequenos nós costumam acontecer por conta dos movimentos repetitivos.

Dica: O rolinho usa o peso do corpo para fazer a auto massagem, por isso, se uma área realmente dói, é bom apoiar levemente sobre ela e apoiar um pouco do seu peso em outros lugares, usando os braços. Você pode adicionar mais ‘peso’, conforme o músculo relaxa. Nós recebemos o Foam Roller pra testarmos e estávamos doidas para ver todos os benefícios! Ficamos encantadas com o rolinho.

Mari: “Eu estou treinando para a minha primeira maratona e já tinham me indicado o Foam Roller para evitar lesões. Assim que recebi comecei a usar diariamente e sinto uma recuperação bem mais rápida das pernas. Sem contar que ao fazer a massagem com o rolo, já fico de olho onde estou sentindo mais incômodos e capricho no fortalecimento depois. Tem dias que a massagem é sofrida, mas vale muito a pena, pois no dia seguinte não sinto nenhuma dor muscular. Depois de 20 dias usando direto, vejo muitos benefícios e pretendo usar sempre. Gostei muito mesmo, sinto que tem me ajudado na recuperação e na flexibilidade. Recomendo tanto para quem tem uma rotina puxada de treinos, como para quem está começando.”

Erica: “Assim que recebi o Foam Roller já fiz questão de usar. Estava a poucos dias de viajar para o Rio pra correr minha primeira meia maratona e era a oportunidade certa para fazer o teste. Estou com a banda iliotibial ‘comprometida’ e sabia que um dos tratamentos de fisioterapia era com o rolo, fora que estava um pouco tensa de ‘dar ruim’ durante a corrida. Testei até o dia de viajar e digo que ajudou muuuuuito, principalmente após os treinos. Dói um tanto na área comprometida, mas vale a pena pelo alívio que dá depois. Acredito sim que deu uma ajuda boa para ‘aguentar o tranco’ nos últimos treinos para os 21K, que diga-se de passagem, completei lá no Rio.”

Aline: “Eu não conhecia o Foam Roller e quando recebi fiquei bem curiosa para usar. Comecei a utilizar e, até pela a rotina puxada, muitas vezes os treinos são bem mais cansativos. Gostei bastante do fato de eu mesma poder liberar a tensão e o cansaço entre um treino e outro, principalmente agora que estou aumentando as distâncias. No dia seguinte estou sempre renovada e sem nenhuma dor muscular.”

Para saber mais sobre o blog Corre Mulherada, curta a página no Facebook e siga as meninas no Instagram. E se as encontrarem em alguma corrida ou treino, pode puxar assunto que elas adoram fazer novas amizades!

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
Matérias

Comentar

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *