29 de dezembro

Caxias do Sul Basquete e Foam Roller Brasil

Fisioterapeuta Rafael Plein revela detalhes de uma parceria campeã

Equipe vitoriosa

Equipe vitoriosa

O Caxias do Sul Basquete foi fundado em 2006 e, mesmo com poucos anos de vida, já atingiu grandes conquistas, como o título de tricampeão gaúcho de basquete masculino. Estar em uma equipe adulta na elite do basquete brasileiro é o sonho da maioria dos jovens atletas que, a cada ano, despontam nas categorias de base de todo o país. Por isso, a existência de um clube visando a alta performance, como o Caxias, é de fundamental importância para o desenvolvimento da modalidade no Rio Grande do Sul. O estado ainda não possui representantes no NBB (Novo Basquete Brasil) e o clube vem trabalhando com todas suas forças para atingir esse objetivo.

Para a Foam Roller Brasil, é uma satisfação apoiar a equipe no que diz respeito à auto liberação miofascial e prevenção de lesões. Em depoimento para o blog, o curitibano Rafael Francis Plein, fisioterapeuta do Caxias do Sul Basquete, revela ótimos resultados desde o início da parceria. “Introduzi rotinas de trabalhos através do método ALM, onde os atletas começaram a utilizar o Foam Roller antes e após os treinos e partidas. O aproveitamento está sendo excelente. Há menos procura de atletas para tratamento de fisioterapia (em relação ao ano passado, por exemplo) e os jogadores sentem-se mais ‘soltos’.”

Recentemente, dia 21 de dezembro de 2014, jogando em casa no ginásio do Clube Juvenil, o Caxias do Sul Basquete sagrou-se tricampeão gaúcho. Em uma partida cheia de emoções, o clube fechou o placar por 101 a 78, terminando a série final por 3 a 1 contra a equipe do Guarani de Venâncio Aires. Esse foi um grande semestre para o Caxias Basquete, com quatro competições disputadas e quatro títulos vencidos, alcançando a incrível marca de 24 vitórias em 27 jogos. Agora o grupo descansa até o dia 12 de janeiro, onde retoma as atividades visando a Liga Ouro, divisão de acesso ao NBB. Boa sorte!

Estamos na torcida!

Estamos na torcida!

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
Matérias

Comentar

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *