31 de janeiro

Surfando as grandes ondas de Nazaré

Thiago Jacaré e Fabiano Tissot encaram as bombas portuguesas

Tissot nas bombas do Atlântico Norte | Foto: Rafael G. Riancho

Tissot nas bombas do Atlântico Norte | Foto: Rafael G. Riancho

Fabiano Tissot e Thiago Jacaré são dois surfistas do sul do Brasil, locais da Laje da Jagua, uma onda oceânica que quebra há 6km da costa, no litoral de Jaguaruna (SC), próximo ao Farol de Santa Marta. A dupla está em Nazaré, Portugal, palco da maior onda já surfada no mundo (feito conquistado pelo havaiano Garret McNamara, estipulada numa altura de 27m).
A temporada, com grande influência do fenômeno El Nino, está sendo um pouco mais tranquila que imaginavam, porém, sempre há dias de muita ação na Praia do Norte, como aconteceu em 23 de janeiro. “Enfrentamos alguns obstáculos com o equipamento, chegamos tarde na sessão porque nosso jet ski estava com problemas, surfamos apenas com três pistões funcionando, o que o deixou um pouco sem potência. Tivemos que dosar os riscos ao máximo, mas no fim deu tudo certo, surfamos boas ondas e voltamos inteiros pra casa”, afirma Tissot.

Jaca em uma linda direita | Foto: Abel Precedes

Jaca em uma linda direita | Foto: Abel Precedes

“O local não deixa espaço para erros. Viemos de uma onda muito técnica no Brasil, a Laje da Jagua, mas Nazaré exige ainda mais dos pilotos e surfistas”, garante o big rider catarinense Thiago Jacaré. A dupla não abre mão do seu Foam Roller nas trips e está sempre com o rolinho por perto. “É ótimo para soltar o corpo antes e depois do surf e podemos levá-lo a qualquer lugar, seja no avião, no carro ou mesmo na mochila”, afirma Tissot.
Os surfistas permanecem mais alguns dias em Portugal de olho nas ondulações da lua cheia e, em breve, mandarão novidades.

Prontos pra encarar

Prontos pra encarar

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
banner, Matérias

Comentar

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *